Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não case pela motivação errada

Por Maurício Zágari
Então ouça, pois serei direto, nada politicamente correto e direi a mais pura verdade, doa a quem doer: se você não ama profundamente seu noivo (ou noiva), NÃO SE CASE. Amor não brota depois de uma bela cerimônia e da coabitação, isso é uma mentira. Se não tem certeza, NÃO SE CASE. Também NÃO SE CASE porque todas suas amigas já se casaram e você não quer ficar pra titia. NÃO SE CASE por pressão social ou dos membros da sua igreja. NÃO SE CASE porque seu sonho é ter filhos, pois filhos biblicamente são consequência de um casamento motivado por amor real e profundo e jamais a causa dele. Você não é obrigado a se casar – só se casa se quer e a responsabilidade de tudo o que advirá disso é exclusivamente SUA. Não tem que fazer isso para prestar contas a outras pessoas. Casamento não tem idade certa, tem a PESSOA certa. Você não tem que organizar seu futuro em cima de motivações erradas. Se suas motivações para casar forem frágeis, NÃO SE CASE! Antes do altar, tudo é possível. Então se você perceber que está indo por um caminho de tristeza, termine namoros, desmanche noivados, faça o que for possível. Porque, depois do “eu aceito”… biblicamente não há mais volta, você assumiu um compromisso eterno. E aí, que Deus tenha misericórdia de você e de seu cônjuge.
Enfim… existem mil motivos para você não se casar. E apenas um para que você o faça. O único motivo que deve levar alguém ao altar é a certeza de que é impossível viver sem aquela pessoa, que, sem ela ao seu lado, a vida não faria sentido.
Trecho extraído do post: "A verdade sobre namoro e casamento" do blog APENAS by Maurício Zágari. (Grifos meus)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sofrimento que transforma

Ninguém gosta de sofrer, mas o sofrimento pode nos ensinar muitas coisas. Quanto mais fracos nos sentirmos, maior será a nossa dependência de Deus.

Algumas coisas que o sofrimento nos proporciona:

 1. O sofrimento nos ajuda a perceber nossa urgente necessidade de redenção. (Jesus Cristo é o Redentor);

2. O sofrimento nos ajuda a experimentar nossa dependência de Deus e a interdependência uns dos outros;

3. O sofrimento nos ajuda a estabelecer a diferença entre necessidades e luxos;

4. O sofrimento nos ajuda a responder ao chamado do Evangelho, pois ficamos tão desesperados que clamamos a Deus;

A falta de autossuficiência é evidente para os que sofrem todos os dias. E o movimento natural é recorrer a uma fonte para encontrar força, por isso as pessoas necessitadas, dependentes e insatisfeitas com a vida são mais propensas a acolher o dom gratuito do amor de Deus.

Achei esse texto nas minhas coisas, não sei de onde tirei, mas suspeito que foi de um devocional diário da RBC, esse texto em especial escrito por Philip Yancey.