Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conseguindo ler a Bíblia toda

Eu fiz diversas tentativas de ler a Bíblia toda. Já baixei diversos planos anuais de leitura, comprei um devocional que a cada dia me apresentava versículos para eu buscar nas Escrituras, tentei por diversas ferramentas na internet etc. A única coisa que eu consegui seguir foi ler várias vezes o livro de Provérbios, um capítulo por dia, já que o mesmo tem 31 capítulos. Eu posso dizer que conheço as Escrituras, a maioria de suas passagens, diversas curiosidades, mas sempre ficava chateada de não ter lido a Bíblia por completo. Fiquei sabendo que existia a Bíblia Maná (Editora Vida) para ajudar a resolver esse problema, só que faz muito tempo que ela está esgotada. Cheguei a enviar e-mail e twitter para editora pedindo para eles reeditarem, mas nunca tive resposta. Foi quando no ano passado eu soube que a The One Year Bible tinha sua versão em português, a Bíblia Leitura Diária, lançada pela editora Central Gospel. A Central Gospel é do Silas Malafaia, mas isso não vem ao caso porque ele apenas comprou o direito de uma obra já existente e digo que ele foi bem inteligente já que a Editora Vida deixou de editar a Bíblia Maná e pelo que eu sei foi um mau negócio já que a Bíblia Leitura Diária é um sucesso de vendas. Daí observei que começaram aparecer nos sebos virtuais exemplares usados da Maná para vender, só que o preço não compensava, então comprei a Bíblia Leitura Diária e estou conseguindo atingir meu objetivo de ler a Bíblia toda. 
Ela é organizada para que se leia a Bíblia em um ano. Cada dia já vem com as leituras organizadas, uma porção do Antigo Testamento, do Novo e Salmos e Provérbios. Os textos bíblicos são da Versão Almeida Revista e Corrigida. Com essa Bíblia você não é obrigado a iniciar a leitura por Gênesis e Mateus, o que foi um alívio pra mim, diante das minhas inúmeras tentativas fracassadas. Então, eu comecei a ler no dia 06 de julho de 2012, daí fui no Google e vi que esse era o 188º dia do ano, então procurei o dia correspondente na Bíblia Leitura Diária e iniciei minha leitura e tem dado muito certo. Você pode escolher iniciar por um livro específico, daí é só procurar o dia correspondente ou montar outra estratégia. A leitura fica organizada, sequencial e tem espaço pra marcar as datas das leituras. Em um ano alcançarei meu objetivo e posso ler outras vezes, começar por outros livros etc. Recomendo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que quando li Silas Malafaia pensei : -Ai, meu Deus! Mas, adorei o seu "mas isso não vem ao caso"
Que bom que você está conseguindo ler toda a Bíblia! Fico muito feliz por você!
Sinto muitas, muitíssimas saudades sua!

Gardênia disse...

Oi Erica! Também sinto muito a sua falta.
Eu não ia deixar de comprar um obra tão útil só pq foi relançada pela empresa de uma pessoa que eu não gosto. A ideia original não foi dele, ele apenas comprou os direitos e a Editora Vida deixou de lado esse precioso instrumento para quem quer ler a Bíblia por completo. Na verdade eu fiquei foi revoltada com a Editora Vida por ter deixado de editar a Bíblia Maná!

Unknown disse...

AMEI esse texto. Era tudo o que eu procurava. Amei o blog!

Postar um comentário