Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A pessoa mais importante no namoro

Por F.P. Mastrillo

O namoro não é um “espaço” para você satisfazer as suas vontades, mas um “local” para você honrar a Deus, ser usado na vida um do outro e glorificar o Senhor. A supremacia de Cristo deve ser vista nessa área também. Cristo é alvo do solteiro e continuará sendo quando esse solteiro começar a namorar. Cristo é o alvo de todos os cristãos. A grande tragédia dos namoros cristãos é que eles deixam de ser cristocêntricos e passam a ter como centro o próprio relacionamento. Isso é uma tragédia. Passamos a valorizar mais a presença da outra pessoa do que a de Jesus. Ela passa a ser o nosso alvo supremo. Todo namoro assim está fadado ao término, ao fracasso. Jesus é pessoa mais importante do seu namoro. Se seu namorado não liga a mínima para Jesus, converse com ele. Mostre a loucura que ele está cometendo como cristão e se ele quiser viver tal cristianismo falso, não ceda. Acabe. Siga em frente. E isso serve para homens e mulheres. Cristo é a pessoa mais importante do seu relacionamento.
Talvez você pergunte: “como não vi isso antes?”. Eu responderei: “talvez você passou tempo demais namorando e esqueceu do que é ser cristã e viver completamente uma vida cristocêntrica”. Ou talvez você tenha esquecido que Deus quer que você tenha pensamentos mais exatos sobre Ele, sobre o mundo, sobre sua vida e sobre você. E que Deus quer que você viva de forma prática aquilo que está na sua caixa de marfim.

Trecho extraído do post: "Quem disse que a Bíblia não fala sobre o namoro?" do blog Evangelho Urbano by F.P. Mastrillo. http://evangelhourbano.com/quem-disse-que-a-biblia-nao-fala-sobre-namoro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário